Slideshow
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2007
Gaia Cidade Natal

 

          O Pelouro da Cultura, Património e Turismo de Gaia volta a promover o "Festival Natal com Música", integrado no programa municipal "Gaia, cidade de Natal", que contempla uma série de concertos de música clássica em equipamentos culturais e monumentos gaienses e com  entrada gratuita.

          O festival começou no dia 14 com a Orquestra de Guitarras do Conservatório de Gaia a tocar na Casa da Cultura, enquanto, na Casa-Museu Teixeira Lopes, decorria um concerto de piano e flauta por Maria José Souza Guedes e Luís Meireles.

 

          A iniciativa arrancou com a ligação das iluminações natalícias da cidade e prolonga-se até 6 de Janeiro, dia em que as luzes serão apagadas.

Apesar das luzes marcarem, simbolicamente, o arranque e o final do "Gaia Cidade Natal", o presidente do Conselho de Administração da GaiaNima, José Gilherme Aguiar, referiu, durante a apresentação do programa, que o projecto pretende "transformar o Natal em mais do que uma imagem de iluminações, que começa a ser comum".


          Por isso, o programa "Gaia Cidade Natal" inclui uma série de iniciativas que, segundo o responsável, se enquadram num "espírito natalício de intercomunicação".

          As crianças poderão assistir à peça "Peter Pan", na Praça do Eixo Atlântico, em Ga
ia,por outro lado, os membros das instituições do município - quer os mais novos quer os idosos - vão ser convidados a assistir ao espectáculo "Música no Coração", de Filipe la Féria.

          A Tuna Musical de Serzedo, o Coro do Mosteiro de Grijó, a Orquestra do Conservatório de Gaia, a Academia de Música de Vilar do Paraíso, a pianista Maria José Souza Guedes a solo e o Conservatório de Gaia farão o restante programa do festival, levando diferentes sonoridades ao Solar dos Condes de Resende, à Igreja de Santa Marinha, à Igreja de Mafamude, à Casa da Cultura e ao Auditório Municipal de Gaia.


          No que diz respeito à solidariedade, para além da já tradicional Feira de Natal, na serra do Pilar, vai realizar-se um jantar para todas as instituições do concelho.

 "Queremos dar ânimo às pessoas que têm uma vida complicada", afirmou José Guilherme Aguiar.



Publicado Por ccesag às 00:28
| Comentar | Adicionar aos Favoritos

Mais sobre nós
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
28
31


Posts Recentes

Feira Medieval

Douro Blues

Fomos notícia no jornal "...

WIPPY

O dia da concretização do...

Já foi!

Os Patrocinadores

A concretização do projec...

A última semana de trabal...

Agenda Cultural de Maio

Links
Pesquisar