Slideshow
Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2008
O Nosso Projecto!

          Depois de uma profunda análise das características específicas da nossa cidade e de uma reflexão sobre as suas potencialidades e diferentes caminhos que poderiamos seguir para a melhorar, concluimos que Vila Nova de Gaia já dispõem de múltiplos projectos para as zonas menos desenvolvidas.

          Sendo assim, pensamos que o nosso projecto deveria incidir sobre um tema mais abrangente, que fosse para além de algo especificamente autárquico ou dentro de apenas um tema dos apresentados pela organização.

          Deste modo, escolhemos desenvolver a seguinte ideia: O Que Une Gaia ao Porto?...

Ideia esta, que surge da intensa interdependência que se vem verificando entre estas duas cidades.

          Mais concretamente, queremos organizar uma palestra/debate que incida sobre esta temática, reflectindo sobre a união  de concelhos (prós e contras), os transportes e vias de acesso, a tensão política e outros temas que entretanto iremos abordar.

         

 



Publicado Por ccesag às 08:47
| Comentar | Adicionar aos Favoritos

4 comentários:
De Otília a 18 de Fevereiro de 2008 às 12:43
Essa ideia jamais resultaria. Porto tem as suas características completamente diferentes e incompatíveis com as de Gaia. Já está estabelecida uma relação de complementaridade, não exageremos na ideia.


De Anónimo do Costume a 25 de Fevereiro de 2008 às 00:46
Ideia óptima. Que tal começar por enviar às diversas entidades dos dois concelhos a ideia por escrito. Convidá-los para um debate, que até poderá ser numa das caves de Gaia que poderá patrocinar o projecto.
Começaria por ir á Sandeman, falar com a RP, mostrar a ideia e agendar uma data com uns dois meses de antecedência. Depois disto escrever aos Presidentes de Câmara a convidá-los (já com data e local), e sobretudo a pedir-lhes que se manifestem préviamnete por escrito, para que possam publicar aqui, e mais virem defender as ideias no debate.
Talvez abordaroutras entidades como a polícia, os bombeiros, associações culturais (teatro), empresas de referência (Toyota, >Barbot, Caves).
Não será dificil reunir 4 ou 5 pessoas para o debate e depois os outros aparecem facilmente (publico, jornais, rádios, TV, os organizadores do Cidades C, etc).

Bora lá, cambada


De Anónimo do Costume a 25 de Fevereiro de 2008 às 00:50
Creio que a Amiga Otília não percebeu a ideia. Trata-se de organizar um debate sobre o assunto e não própriamnete de fundir as duas cidades. Também acho que não resultaria, mas as interdependencias são inevitáveis, Gaia é o primeiro porto de abrigo do Porto a sul do Douro e o Porto é a alavanca de GAia para o Norte. Acho que vale a pena falar sobre isso, pode dar conversas interessantes e neste contexto parece-me um bom tema de trabalho


De beachcans a 28 de Fevereiro de 2008 às 08:54
Free Your Mind para abrir a mente, criar novos horizontes, expandir os limites experimentando novas coisas.

vamos falar de surf,bodyboar, skate, skim e graffiti.
Os que mais nos atraem.

O vosso blog tá muito interessante tambem

:p


Comentar post

Mais sobre nós
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
28
31


Posts Recentes

Feira Medieval

Douro Blues

Fomos notícia no jornal "...

WIPPY

O dia da concretização do...

Já foi!

Os Patrocinadores

A concretização do projec...

A última semana de trabal...

Agenda Cultural de Maio

Links
Pesquisar